Logomarca do 2º RN Cidades

RN Cidades é reconhecido como marco de integração dos municípios.

A segunda edição do RN Cidades ganhou destaque como o maior evento municipalista da historia do Rio Grande do Norte, com mais de 2 mil participantes inscritos, tendo a representação dos 167 municípios potiguares e de 14 estados do Brasil.A programação intensa, das 10 horas da manhã até as 10 horas da noite, contou com a inovação de 3 diferentes palcos, com ações simultâneas e conectadas com a feira.

Foram 50 palestras e painéis com a participação de mais de 100 palestrantes que compartilharam conhecimento em diferentes temas. “No RN Cidades estamos aprendendo e também compartilhando o que deu certo no nosso município como a educação integral que conseguimos implementar. O RN Cidades, realmente se transformou em um marco nessa troca de saberes.” Afirmou satisfeita a Coordenadora da Secretaria de Educação de Sítio Novo, Deisiana Barros.

Os estandes da feira de produtos, serviços e negócios, de empresas e instituições municipais, estaduais e federais contaram com a apresentação de novas linhas de financiamento, inovações, artesanato e comidas regionais, oferecendo o que há de melhor nas diferentes regiões do Estado. Outro destaque foi para o incentivo a ações sustentáveis em estandes como o do Tribunal de Contas. Para a coordenadora do núcleo de sustentabilidade do TCE, Marilia Cunha, esta é uma questão prioritária. “No exercício do seu papel de controle externo, o TCE tem o cuidado de ser exemplo no gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no âmbito interno do Tribunal.

Aqui, no RN Cidades, estamos conversando muito com os gestores sobre essa urgente necessidade.” Em todos os dias evento, a cultura regional esteve presente com 20 apresentações culturais representando o que há de melhor nas cidades. Os estandes dos municípios também apresentaram suas riquezas gastronômicas e artísticas. A prefeita de Caiçara do Rio do Vento, Ceiça Gomes, enfatizou essa valorização, “ tivemos a oportunidade de trocar nossos encantos e aprender muito em áreas como educação, tributos e social. O RN Cidades é uma vitrine. No nosso estande teve gente não só daqui, como de outros estados. Que venham as próximas edições”.

Para o sucesso do evento, cerca de 200 pessoas trabalharam nos bastidores desde a instalação, recepção, à coordenação das atividades. “ Sou entusiasta das políticas publicas e a Femurn, com o RN Cidades, cumpre seu papel de ofertar aos municípios, informações qualificadas, para assegurar serviços fundamentais aos cidadãos.” Declarou feliz, Ivani Matias, uma das coordenadoras. Com o mesmo sentimento, o Presidente da Federação dos Munícipios do RN, Luciano Santos, parabenizou prefeitos, parceiros, e os participantes do RN Cidades que contribuíram para esses três dias de muitos aprendizados. “Este encontro foi marcado pela cooperação em direção a um Rio Grande do Norte que possa ser referencia de união e gestão qualitativa integrada. Que voltando para as nossas cidades, tenhamos dias produtivos e frutíferos implementando o que aprendemos juntos e já nos preparando para 2025,” concluiu agradecido o idealizador do evento.

Para mais informações visite este site: www.rncidades.com.br

Assessoria de Imprensa : (84) 99942902

FOTOS: Roberto Lucena – Fotógrafo

Local do evento:
Centro de Convenções de Natal
Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 6664-6704 - Ponta Negra, Natal/RN
Abrir mapa
Patrocínio:
Logomarca da 1Doc Softplan
Logomarca da Sebrae
Logomarca da Caixa Econômica Federal
Logomarca da Governo do Estado
Logomarca da Banco do Nordeste
Logomarca da Assembleia Legislativa
Logomarca da Editora Futura
Logomarca da SOGO Tecnologia
Logomarca da FTD Educação
Logomarca da Desk Móveis Escolares
Logomarca da Neoenergia COSERN
Logomarca da Banco do Brasil
Logomarca da Correios
Logomarca da APFORM
Logomarca da SERPRO
Logomarca da Governo Federal
Logomarca da REPREMIG
Logomarca da AGAPE
Apoio:
Logomarca da CAERN
Logomarca da CREA-RN
Logomarca da Mutua
Logomarca da FIERN
Logomarca da IFRN
Logomarca da Ministério da Saúde
Logomarca da Potigas
Logomarca da Prefeitura de Mossoró
Logomarca da Prefeitura de Natal
Logomarca da TCE RN
Logomarca da UFRN
Logomarca da UNDIME RN
Organização:
Logomarca do Instituto Paulo Ziulkoski
Realização:
Logomarca da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte
Associações Microrregionais:
Logomarca da AMSO-TR – Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi
Logomarca da AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar
Logomarca da AMS – Associação dos Municípios do Seridó
Logomarca da AMOP – Associação dos Municípios do Oeste Potiguar
Logomarca da AMCEVALE – Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu Potiguar
Apoio institucional:
Logomarca da CNM
© Copyright 2024 Femurn / IPZ. Todos os direitos reservados.